Revista NP

Revista Negócios Pet

Chow Chow - O guerreiro da lígua azul

Chow Chow – O guerreiro da lígua azul

A raça, considerada a primeira a ser obtida com a domesticação do lobo, surgiu primeiramente na Mongólia, a partir do cruzamento entre lobos cinzentos. Foram levados para a China pelos guerreiros que os apreciavam por sua personalidade forte e destemida. Acredita-se que é uma das raças mais antigas do mundo, com evidências de sua existência datando de cerca de dois mil anos. Na época eram usados para caçar, pastorear e proteger a propriedade de seus donos, além de puxar trenós.

Na China antiga, era conhecido como Songshi Quan, que significa “Cão leão da era de Song”. Acredita-se que o Chow Chow era uma raça favorita da dinastia Song, que governou a China de 960 a 1279 d.C. Esses cães eram mantidos nos palácios imperiais, onde eram valorizados por sua lealdade e habilidades de guarda.

Foi introduzido pela primeira vez no Ocidente no final do século XIX. A raça ganhou popularidade na Inglaterra e nos Estados Unidos, onde foi reconhecida pelo American Kennel Club, em 1903. Desde então, se tornou popular em todo o mundo, graças à sua aparência distinta e personalidade forte.

Uma das características mais marcantes é sua pelagem densa e abundante, composta de um subpelo espesso e macio, que é coberto por uma camada externa mais rígida e grossa. A pelagem pode ser de várias cores, incluindo preto, vermelho, azul e creme. Os pelos assim como de outros cães nórdicos, é térmico. Isso significa que protege o cão tanto do frio quanto do calor, por isso, não é recomendável tosar durante o verão, pois o pelo protege.

Outra característica notável do Chow Chow é sua língua azul. Acredita-se que seja uma característica genética da raça, embora a origem exata dessa peculiaridade ainda seja desconhecida.

Embora seja conhecido por sua aparência única e exótica é também uma raça de personalidade forte. São cães independentes e podem ser teimosos, o que torna o treinamento um desafio. No entanto, com uma abordagem positiva e consistente, pode ser treinado com sucesso.

Embora sua história seja envolta em mistério e especulação, não há dúvida de que é uma raça canina única e fascinante. Se você está pensando em adotar um Chow Chow, é importante lembrar que essa raça requer muito cuidado e atenção. Eles precisam de exercício diário e treinamento consistente para garantir que sejam felizes e saudáveis.

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.