Revista NP

Revista Negócios Pet

Coronavírus: Mauricio Castellanos G. – Lanxess

A prevenção como principal objetivo da biossegurança sob os desafios atuais no mundo de hoje, a prevenção ao controle de doenças se torna mais válida, todos os dias enfrentamos novos desafios patogênicos e as ferramentas para sua prevenção são bem conhecidas e cada vez mais limitadas, hoje somos confrontados com muitos e diversos patógenos, como super bactérias ou novos vírus emergentes.

No setor de saúde animal, sempre estivemos cientes dos procedimentos de quarentena que devem ser realizados antes da entrada de novos animais nas fazendas de produção, mas isso não basta, a biossegurança contempla os processos de prevenção e contenção de patógenos. e o desenho de programas de biossegurança contínua e terminal são muito importantes.

Os processos de limpeza são muito importantes e, da mesma forma, desinfecção, nenhum separadamente pode atingir 100% de eficácia, os desinfetantes trabalham em contato direto com a superfície dos vírus e bactérias e, se o contato direto não for fornecido, eles não alcançarão a redução logarítmica que precisamos. Com a limpeza, alcançamos 99% (2 Log) do controle de patógenos e com os desinfetantes, 99,999% (5 Log), hoje o marketing pode fazer muitas coisas e muitos produtos falam em reduções de 99,9% (3 Log) Isso não é suficiente se eu quiser obter um bom controle de patógenos.

Por esse motivo, convidamos você a reforçar os procedimentos de limpeza e a avaliar os testes de eficácia dos desinfetantes onde eles atingem pelo menos uma redução de 4 Log ou 99,99%, em condições de presença de sabão, matéria orgânica (fezes, urina e pus), água dura, T ° diferente e tempo de ação desinfetante.

Use desinfetantes de acordo com as recomendações apropriadas, pois é sabido que a resistência aos produtos químicos Glutaraldeído, Amônias Quaternárias e Clorexidina deve-se, por sua vez, à subdosagem do produto, além de sua natureza de maior residualidade. O cloreto de benzalcônio é uma amônio quaternária de primeira geração não mais utilizada nos procedimentos de biossegurança modernos, com uso não mais recomendado há muitos anos nos estabelecimentos de atendimento à saúde da área humana. É importante entender que deve haver um processo de pré-limpeza e rotações de detergentes químicos (ácidos e alcalinos) e desinfetantes (no caso de você usar química residual, troque por não residual, como KMPS-Virkon ™ S, peróxidos, ácidos peracéticos.

Em nosso portfólio, temos com o Virkon ™ S um dos produtos virucidas mais testados do mundo e com alta eficácia contra os coronavírus, uma vez que esses vírus aparecem com outros mamíferos e aves freqüentemente afetados.

Os coronavírus associados à eficácia do Virkon ™ S estão listados na tabela abaixo e à esquerda.

Espera-se que o Virkon ™ S desative o vírus em áreas próximas e fora dos “espaços” da área de produção e clínicas veterinárias, obviamente também controlando a Saúde Humana quando aplicada a uma taxa de diluição indicada. Se tal aplicação fosse considerada necessária para controles de barreira, por exemplo: desinfecção de veículos, imersão de pneus (rodolúvio), imersão dos sapatos (pedilúvio), etc. ou áreas fora de instituições médicas e “instalações de atendimento” associadas, sugeriríamos um valor padrão de 1% ou diluição de 0,5% (1 :100 ou 1:200) para Virkon ™ S  que corresponde à uma diluição de 10 g do produto para cada 1 ou 2 litros de água.

A LANXESS tem aplicação em saúde animal com Virkon ™ S e humana com Rely + On ™ Virkon ™ e Virkon ™, que baseiam sua eficácia na química oxidativa do monopersulfato de potássio (KMPS) e a LANXESS continuará a investir com dados adicionais de eficácia, assim que a cepa viral de COVID-19 estiver disponível para estes estudos. Não existe nenhum estudo específico de nenhum produto que promova desinfecção com a cepa viral de COVID-19 por a mesma ainda não ter sido disponibilizada formalmente para tais procedimentos.

Mauricio Castellanos G.

Médico Veterinário

LANXESS S.A de C.V

Material Protection Products

Technical Marketing Manager LATAM-Disinfectants

Website:

https://inovet.com.br/produto/virkon-s/

http://www.lanxess.com

http://www.virkon.com

http://coronavirus.lanxess.com/

http://www.relyonvirkon.com

https://coronavirus.lanxess.com/

 

Posição da Abravas – Associacao Brasileira de Veterinarios de Animais Silvestres e Selvagens

 

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.