Com experiência de cinco anos no mercado pet, Luiz Reni Martins Jr. se uniu a um grupo de investidores para o lançamento da Durapets, empresa de acessórios. O lançamento da marca será em janeiro de 2018 e o empresário aposta na sua equipe de vendas para conquistar seu espaço no setor. Confira a entrevista que fizemos com o CEO.
Negócios Pet: Por que o mercado pet?
Luiz Reni Martins Júnior: Por ser um mercado que está em plena expansão no Brasil e ainda muito amador.
NP: Fez pesquisa de mercado antes de montar a empresa?
LRMJ: Montamos a empresa mais temos know how de cinco anos trabalhando no setor de acessórios de cães e gatos.
NP: Fale um pouco da empresa?
LRMJ: A Durapets nasceu de um sonho em 2011 de montar uma empresa de acessórios. Neste ano tentei montar essa empresa com outros empresários, mas infelizmente não levaram a sério este projeto, que somente agora com ajuda de empresários visionários que acreditaram firmemente neste projeto, ele agora saiu do papel e iremos construir umas das maiores fábricas de acessórios pet do Brasil.
NP: Quais são os diferenciais que acha que o fará ser destaque no mercado pet?
LRMJ: Na verdade acessórios existem e muitas empresas no Brasil fabricando esses produtos. Nós mesmos fabricaremos similares, mas com algum design diferente, mas o nosso segredo é nossa equipe de vendas que está muito comprometida com nosso projeto, pois no fundo mesmo o serviço sempre vai ser mais importante que o produto.
NP: Em quanto tempo acha que obterá o retorno do investimento?
LRMJ: Quatro anos, pois nosso investimento foi muito agressivo.
NP: Quais os planos para 2018?
LRMJ: Iremos começar nossas atividades em janeiro de 2018 e acredita mos que vai ser o ano da semeadura em nossa empresa, para depois em um futuro próximo colhermos o fruto do nosso trabalho.
NP: Quais conselhos daria para quem, assim como você, pretende entrar no mercado agora?
LRMJ: Muita pesquisa, muito trabalho, não se aventure, planeje, e tudo dará certo. Quem faz tudo certo não dará errado, só tem que esperar.