Revista Negócios Pet

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Coronavírus: M.V. Rogério Saito

A medida mais eficaz neste momento é realizar o isolamento social. Ficar em casa! Somente com a família evitando contato físico ou próximo com outras pessoas ou com qualquer outra fonte transmissora do vírus. Mesmo em casa lave as mãos com frequência após o uso de qualquer objeto, antes e após qualquer atividade. Lave e desinfete o ambiente, móveis, eletrodomésticos e tudo que fizer parte da casa com certa frequência.

Somente em caso de necessidade, caso tenha que sair de casa, tomem medidas eficazes e necessárias para diminuir as chances de trazer ou levar a contaminação. Nunca fique em local com aglomeração de pessoas. Faça uso de álcool gel nas mãos ou até mesmo de produtos como o VIRKON S após uso ou toque em estruturas ou objetos, pois estes podem estar contaminados.

Quando regressar à casa, ideal é fazer pedilúvio com desinfetante como o VIRKON S, lavar as roupas, fazer higiene pessoal e tomar banho.

Objetos pessoais como celular e computadores devem ser limpos frequentemente com panos umedecidos com produtos como álcool 70%, álcool isopropílico ou Virkon S.

Evite ao máximo circulação de pessoas na sua casa como prestadores de serviços. Estamos diante de algo nunca visto desde a gripe espanhola, por isso toda e qualquer atitude que tomemos de segurança serão importantes para o final da história do Coronavírus à nosso favor.

Somente com união, força e sabedoria chegaremos vitoriosos ao final mais rapidamente.

M.V. Rogério Saito

Clínica RS e Clínica KR

Médico Veterinário da Equipe Brasileira de Salto – CBH e FEI

 

 

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar

Receba avisos dos próximos eventos do setor pet
Inscrever
close-image