Enfim 2021…

Por:

Pela primeira vez na história, em 2020, todos os países e setores pararam ao mesmo tempo, gerando preocupação e pessimismo. Mas foi também a primeira vez que as nações agiram rápido e ao mesmo tempo.

2020 foi um ano atípico. Um ano em que uma epidemia virou a sociedade e os negócios de ponta-cabeça. Mas não será um ano a ser esquecido. Ao contrário, deve ser lembrado como um período no qual muitos paradigmas foram quebrados e muitas lições foram e ainda hão de ser aprendidas. O último ano será lembrado como um ano em que tivemos que reaprender comportamentos, mudar a maneira como trabalhamos e buscar novas soluções para os negócios. Mais do que nunca esse ano nos mostrou que a vida de cada indivíduo pode depender do comportamento do outro.

Desde o uso de máscara, o distanciamento social, evitar aglomerações e cuidar da higiene pessoal, até a ajuda com alimentos e equipamentos, percebemos, enquanto sociedade, que precisamos evoluir e melhorar muito a forma como nos relacionamos e respeitamos o próximo. A crise também mostrou que as desigualdades sociais e de infraestrutura para o uso universal da tecnologia são grandes, tornando compulsória a abordagem do tema por parte dos formuladores de políticas públicas imediatamente.

Se olharmos o copo meio cheio, pelo lado dos negócios, o Whatsapp e o Instagram foram usados como válvula de escape para muitos conseguirem manter seus negócios. Com todos os seus inconvenientes e falta de segurança. Longe de ser nas condições ideais, a tecnologia apoiou pequenas ou até médias e grandes empresas nas operações comerciais.

Em relação à forma de trabalhar, 2020 foi o ano em que a tecnologia finalmente rompeu barreiras e, por necessidade, apresentou as suas credenciais como base para um pensamento de inovação e melhoria, tanto sob o aspecto social quanto dos negócios. E, afinal, são duas faces da mesma moeda. Negócios crescendo geram empregos que melhoram as condições sociais.

Vamos começar o ano pensando positivamente e torcendo para que a vacina chegue e que aos poucos possamos restabelecer a rotina de nossos trabalhos, somando ao nosso dia a dia as experiências boas que adquirimos durante esse tempo sombrio que todos, sem exceção no mundo, vivemos. Um 2021 de muita saúde!

Boa leitura!

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.