Revista NP

Revista Negócios Pet

Pet South America e Pet Vet batem novo recorde de visitantes

Pet South America e Pet Vet batem novo recorde de visitantes

Um sucesso absoluto de público. Foi assim que o responsável pela PET South America e pela PET VET 2023, Guilherme Martinez, definiu o resultado dos dois principais eventos das indústrias Pet e Veterinária da América Latina, que terminaram em 18 de agosto. Foram 31% de visitantes a mais que na edição do ano passado, totalizando 41.315 pessoas. Aumento puxado pelo crescimento no número de médicos veterinários presentes nos pavilhões do São Paulo Expo.

Só no primeiro dia, a PET VET já tinha batido recorde de visitação. Considerando os três dias de evento, a visitação foi 58% maior que em 2022. “A área de cuidados com os animais de estimação vem crescendo exponencialmente no Brasil. As pessoas não veem mais os pets como viam antes: eles fazem parte da família e o bem-estar deles é tão fundamental quanto o de outros os integrantes da casa”, explica Guilherme, que é Head do Núcleo Pet da Nürnberg-Messe Brasil, organizadora das duas feiras.

Os produtos e serviços voltados à saúde dos pets, de fato, chamaram a atenção. No estande da Blindog, que criou um dispositivo para ajudar cães cegos a evitar colisões, o movimento foi intenso. “Pesquisando e conversando com médicos-veterinários, percebi que essa não era uma realidade só minha, são mais de 6 milhões de cães cegos nos lares brasileiros”, afirmou Luana Wandercy, CEO e fundadora da marca.

Outra participante recorrente do evento, a Bioclin, que trabalha com soluções para diagnóstico veterinário, revelou que foi possível não só fechar negócios, como conhecer novos parceiros. “Conversamos com clientes como laboratórios e hospitais de todas as regiões do País. A feira nos proporcionou interações fantásticas”, disse a gerente comercial Karla Ferraz.

Pela primeira vez, o Congresso foi dividido em três modalidades: Multidisciplinar, Especialidades – com uma verdadeira imersão na área de emergência, neurologia ou dermatologia – e Lab, com aulas práticas em um laboratório montado dentro do evento. Mostrar a realidade na prática, aliás, é uma iniciativa que já chama atenção na feira veterinária há algumas edições. Nos três dias de evento, houve fila para visitar
o Hospital Design, montado em parceria com a Royal Canin, com uma reprodução de um hospital de verdade e conteúdos sobre como adaptar o consultório para receber gatos, transformando o ambiente em Cat Friendly, ou seja, com uma estrutura física e equipe especializada para o manejo de felinos.

A ascenção dos gatos

Os felinos ganharam mais espaço na edição das feiras deste ano. Reflexo do crescimento de bichanos nos
lares brasileiros. O número saltou de 25,6 milhões, em 2020, para 27,1 milhões, em 2021, de acordo com o último Censo Pet divulgado pelo Instituto Pet Brasil. Os dados representam um crescimento recorde de 6%, no mesmo período em que o número de cães subiu apenas 4%.

“Ainda que o número de cachorros de estimação, no Brasil, siga sendo superior, não dá para ignorar que o aumento de gatos de estimação pode indicar uma tendência. Com a vida mais agitada, a volta das atividades presenciais e a verticalização dos centros urbanos, os gatos se mostram como uma opção mais prática para quem quer uma rotina mais independente, sem os cuidados que um cachorro demanda”, explica Guilherme, da NürnbergMesse Brasil.

Foi de olho nesse cenário que a Pet Society lançou, na PET South America 2023, novos produtos da linha Hello Kitty and Friends© by Pet Society. Agora, com shampoo 2 em 1 e um banho seco em mousse para gatos. O resultado? Estande lotado o tempo todo.

PET South America

A Pratipet também estava com estande na PET South America. A empresa que tem três anos de mercado, participa há dois do evento. “Trabalhamos todos esses anos tentando mudar os hábitos de lojistas e tutores, mostrando o quanto as toalhas descartáveis são mais seguras para os pets e economicamente viáveis para pet shops e clínica veterinárias. A Pet South é uma vitrine”, explicou Ana Paula Nunes, CEO da empresa.

A Petitos, que já é uma veterana, foi para a feira com a sua caixa de Festas de aniversário e com as Delícias do Chef. “Nossos produtos são 100% naturais, não contêm conservantes e podem ser dados como petiscos, pois são alimentos completos contendo todos os nutrientes, vitaminas e minerais que o animal necessita”, explica a receita do sucess Gustavo Del Claro, CEO da marca.

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.