Revista NP

Revista Negócios Pet

Mercado saturado? Como se posicionar profissionalmente, hoje em dia!

Mercado saturado? Como se posicionar profissionalmente, hoje em dia!

Se posicionar profissionalmente é o desejo de todo trabalhador, no entanto, nem todos conseguem e umas das justificativas mais comuns é de que o mercado está saturado e as oportunidades profissionais cada vez mais escassas.

No entanto, a dificuldade em conseguir oportunidades está, não na suposta saturação do mercado, mas
na falta de resiliência em criar suas próprias oportunidades, afirma o advogado e empresário Sérgio Vieira. “Oportunidades profissionais não caem do céu, elas devem ser buscadas, devem ser criadas, ficar deitado assistindo Netflix o dia inteiro não vai ajudar a conseguir um bom emprego e a justificativa sempre será de que o mercado está saturado justamente por não ter a resiliência necessária para lidar com o maior número de “nãos” do que de “sims” na jornada profissional”.

“É preciso ser proativo, correr atrás da oportunidade e não o contrário, isso tem relação com o binômio “capacidade-oportunidade”, ou seja, quando a oportunidade surgir, você deve estar capacitado e se ela não surgir, o que não acontece na maioria das vezes, ela deve ser criada, seja por meio de qualificação ou empreendedorismo”, explica Sérgio.

Atualmente, os chamados jovens “nem-nem-nem”, parcela da população que nem trabalha, nem estuda, nem está buscando trabalho, está cada vez mais presente. De acordo com dados do IBGE, cerca de 45,6% dos jovens cearenses que participaram da pesquisa enquadram-se como “nem-nem-nem”.

“Esperar oportunidades chegarem é realmente uma péssima estratégia, pois, ao mesmo tempo em que elas estão sendo preenchidas por profissionais que buscam melhores recolocações no mercado, você está ficando para trás por falta de qualificação, ou seja, correr atrás é uma necessidade”, afirma.

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.