Afghan Hound

Afghan Hound

Por:

Chamado de Galgo Afegão ou mesmo de Afghan Hound, este cachorro de grande porte é um dos animais com visual mais icônico de todo o mundo.

Com tons de creme e pelos compridos e sedosos, esse é um cachorro criado no Afeganistão para ser um companheiro de caças e que hoje vem sendo muito exibido em competições de beleza devido ao seu visual singular.

Acredita-se que os ancestrais dos galgos sejam cachorros que tiveram muita fama na época do Antigo Egito, servindo como cães de companhia para faraós e inspirando contos da mitologia egípcia.

No passado, essa raça de cães foi desenvolvida e trabalhada para ser uma raça responsável por caçar animais de pequeno porte, como lebres, gazelas e coelhos. Os pelos longos serviam para ajudá-los a tolerar as mudanças de temperaturas abruptas, que faziam com que uma mesma pessoa sentisse muito calor e muito frio em um mesmo dia.

Os cães da raça Galgo Afegão foram levados pela primeira vez à Inglaterra, no século XX, e chamaram enorme atenção no país por suas características marcantes e singulares.

Devido ao seu porte elegante e seus traços delicados, os Afghan Hound ganharam imensa popularidade. Aos poucos, eles deixaram de ser cachorros de caça para serem tratados como verdadeiros cães de companhia e cães para serem exibidos em concursos de beleza canina.

O Afghan Hound costuma ter pelos longos e finos, que parecem quase humanos, caso estejam bem escovados. Entre suas cores principais, o Galgo Afegão pode ter cores como creme, branco, preto e cinza entre suas tonalidades majoritárias, mas o cão pode ter todas as cores para ser considerado como parte dessa raça.

Além disso, os cães dessa raça têm um porte elegante e longilíneo que os deixam com uma aparência muito elegante.

O peso médio do Afghan Hound é de 26 kg a 34 kg para ambos os sexos. A altura média do Afghan Hound é de 60 cm a 69 cm para as fêmeas e de 68 cm a 74 cm para os machos.

A expectativa de vida do Afghan Hound é de 12 a 14 anos de idade.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.