Revista Negócios Pet

Empresas – Grupo Matsuda inaugura fábrica na região da grande Fortaleza

No último dia 29 de novembro o Grupo Matsuda inaugurou mais uma fábrica em São Gonçalo do Amarante, Estado do Ceará.

Mais de 300 pessoas, entre elas autoridades do Estado, marcaram presença no evento de inauguração da nova fábrica do Grupo Matsuda, destinada à produção de alimentos para cães, gatos, camarão e rações para peixes.

Com 60.000m2 de área total, 6.613m2 de área construída e capacidade para processar 20 toneladas/hora em farelos e 6 toneladas/ hora na extrusão, a nova fábrica localizada na região da grande Fortaleza, no Ceará, vai gerar inicialmente 70 empregos diretos e pelo menos outros 200 indiretos.

Segundo Leonardo Cerise Junior, diretor responsável pelo segmento pet e rações para peixes do grupo Matsuda, foram investidos cerca de 20 milhões de reais na fábrica que teve seu projeto ampliado de uma estrutura que fabricava apenas ração para peixes para a fabricação de alimentos para cães e gatos, com a instalação de equipamentos de alta tecnologia e produtividade. [sociallocker]

Para Jorge Matsuda, presidente do Grupo, a missão da empresa é: “Fornecer soluções ao agronegócio, com pacotes tecnológicos aos criadores e companheiros pet”; e, por isso, os investimentos devem ser constantes.

 

Sobre Matsuda  pet e peixes

Há dezesseis anos o grupo Matsuda atua também neste mercado de pet e peixes.

A primeira fábrica foi inaugurada em 2002 na cidade de São Sebastião do Paraíso-MG e a segunda localizada em Cuiabá-MT em 2012. Com a nova fábrica do Ceará, a capacidade de produção da linha pet e peixes passará a ser de 7,2 mil toneladas/mês.

 

Os produtos

São produzidas rações para cães e gatos, alimentos úmidos e tirinhas: linhas Thor, Vittamax, Nhac e M_Line.

Para peixes, são produzidas rações da linha VittaFish e Aquapesca para peixes onívoros e carnívoros tropicais, que atendem cada fase de vida do animal: pós-larvas, alevinos, juvenis e engorda.

Na unidade de São Gonçalo do Amarante o Grupo Matsuda lançará a linha de alimentos para camarão.

 

Sobre o Grupo Matsuda

O Grupo Matsuda atua hoje em sete segmentos dentro do agronegócio:

  •  Nutrição animal com a fabricação de suplementos minerais, energéticos e proteicos para bovinos de corte e de leite, ovinos, caprinos e equídeos.
  • Sementes para pastagens tropicais, a primeira no ranking mundial.
  • Equipamentos agrícolas.
  • Aditivos para silagem.
  • Rações para cães e gatos.
  • Rações para peixes.
  • Saúde animal, produzindo medicamentos para cães e gatos, bovinos, equídeos, caprinos e ovinos.
  • Energia solar.

Sua prioridade é a satisfação dos seus clientes por meio do fornecimento de produtos de alta qualidade, utilizando em tecnologia o que há de mais moderno no mercado aliado a um rígido controle de qualidade. Busca assim preservar e fortalecer sua marca que hoje ocupa uma posição de destaque no agronegócio nacional.

Mantêm unidades fabris em Álvares Machado-SP, Cuiabá-MT, São Sebastião do Paraíso-MG, Vitória da Conquista-BA, Goianira-GO, Imperatriz-MA, além do Laboratório para a produção de medicamentos veterinários Vet&Cia em Jacareí-SP. Possui centros de distribuição em Ji-Paraná-RO, Curitiba-PR, Campo Grande-MS, Água Boa-MT, e em Goiânia-GO. [/sociallocker]

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.