Revista NP

Revista Negócios Pet

Feiras – São Paulo Expo será palco da Pet South America 2017

Edição comemorativa de 15 anos da Pet South America se encerrou em 1º de setembro e recebeu cerca de 20 mil visitantes. A partir do ano que vem, o encontro migra para o moderno centro de eventos São Paulo Expo.

Entre 30 de agosto e 1º de setembro, a edição comemorativa de 15 anos da Pet South America reuniu toda a cadeia do setor pet do Brasil e de 15 países, como Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, entre outros, no Expo Center Norte, em São Paulo. Seguindo uma das principais tendências do mercado, a NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento, realizará a edição 2017 da feira no São Paulo Expo, atualmente considerado o mais importante centro de exposições da América Latina. “Estamos indo para o mais moderno pavilhão da América Latina – um espaço de 100 mil m², salas modulares para congressos, ar-condicionado central e edifício garagem para estacionamento – que sediará os principais eventos da capital paulista e, por isto, a Pet South America será lá”, declara Diego Carvalho, diretor de Portfólio da NürnbergMesse Brasil.

A NürnbergMesse Brasil já está trabalhando para oferecer uma nova abordagem de negócios, uma experiência inédita e grandes novidades na próxima edição. “Um novo conceito de evento será apresentado em 2017, com um portfólio de serviços renovado e ações como: o programa Hospitality Class; o projeto Road Shows universitários e o serviço de caravanas, ambos em parceria com o CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo)”, explica Carvalho. [userpro_private]

O São Paulo Expo é o local onde serão realizados os maiores eventos da cidade de São Paulo, entre eles o Salão do Automóvel. O novo centro de exposições conta com um espaço de 100 mil m², salas modulares para congressos, ar-condicionado central, edifício garagem para mais de cinco mil vagas cobertas, entre inúmeras outras vantagens.

“Nos três dias de Pet South America, mais de 20 mil profissionais e 320 marcas do setor estiveram no pavilhão. Para 2017, os atuais expositores e os novos podem esperar um ambiente ainda mais qualificado em termos de conteúdo, networking e negócios. Todos sabem que o momento do Brasil é muito sensível, mas como promotores de eventos, nosso objetivo é criar plataformas cada vez mais eficientes para que a cadeia pet se desenvolva de forma contínua”, explica João Paulo Picolo, Managing Director da NürnbergMesse Brasil.

Na 15ª Pet South America, expositores de Higiene e Beleza, Saúde, Nutrição, Equipamentos Veterinários, Acessórios e Serviços reuniram-se com médicos-veterinários, lojistas, distribuidores, groomers, adestradores, criadores, varejistas e atacadistas. Nos três dias, o público visitante esteve em encontros focados em geração de negócios e atualização profissional. Entre os destaques, produtos que solidificam a posição dos pets como integrantes da família e novas abordagens para brinquedos, cosméticos, aparelhos e equipamentos para clínicas veterinárias.

“A intenção em participar da Pet South America era divulgar nosso trabalho para os profissionais do mercado e fechar parcerias de comercialização dos produtos. Por conta da movimentação, nem conseguimos sair do estande, porque muitas pessoas se interessavam pelo nosso trabalho e queriam detalhes sobre o modelo de negócio. Dessa maneira, conseguimos fazer bons contatos. Vamos analisar as propostas e, nas próximas semanas, saberemos exatamente o retorno que a iniciativa proporcionou para a Decor In”, diz Daniella Stecconi e Simone Fogassa, decoradoras e sócias da Decor In, um dos destaques dessa edição da feira.

O Grupo Equipamed também marcou presença na 15ª Pet South America. Além de expor a linha completa de equipamentos médicos hospitalares, apresentou produtos específicos para o uso veterinário. “Devido ao retorno positivo durante a exposição de nossos produtos na edição passada, foi que voltamos neste ano. Queremos nos tornar relevantes dentro do mercado pet”, avalia Alessandra Sodati, gerente comercial do Grupo Equipamed.

A Pet South America também ofereceu palestras gratuitas para os visitantes em sua Arena do Conhecimento, espaço que recebeu apresentações de nomes reconhecidos no mercado, como o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi (Cão Cidadão). Também foram abordados conceitos e aplicações da impressão 3D em casos veterinários (Nit Mantiqueira), planejamento para iniciar negócios no e-commerce (Dolce Media) e como divulgar sua empresa (Sebrae/SP e CRMV-SP).

De acordo com Diego de Carvalho, as conferências e palestras da Pet South America também despertaram a atenção do visitante. “Pudemos observar que o público demonstrou extremo interesse pelas apresentações técnicas e produtos inovadores nos estandes. Ao mesmo tempo, esta é uma feira para a qual diversos expositores se preparam o ano todo, escolhendo apresentar aqui seus lançamentos. Comparecer à Pet South America é estar um passo à frente da concorrência”, diz. O CEO da Plast Pet, Amarildo Alves, confirma: “Todo ano lançamos produtos na Pet South America. Acredito que esta edição está ainda mais movimentada do que a anterior. Como o evento é uma feira para mostrar produto, trazemos tudo em grande quantidade para o lojista e para o veterinário”.

Para Luciano Ilário, diretor da Perigot, empresa de cosméticos e acessórios, a feira é uma ferramenta importante para divulgar produtos e novidades para clientes. “Recebemos inclusive visitas do Uruguai, Paraguai e Chile. Estar aqui é uma maneira de estreitar o relacionamento com as empresas”, conta.

Na agenda paralela à exposição, a publicação Groom Brasil realizou as finais de seu renomado concurso homônimo, para as categorias Creative, Fashion Groom, Handstripping, Stripping, Transformers, Tosa Japonesa, Tosa Do Bem (para cães direcionados para adoção), Novos Talentos e Profissional. Cerca de 150 participantes foram avaliados por um júri internacional.

 

Programação paralela

Simultaneamente às atividades dentro do pavilhão do Expo Center Norte, o CPE (Congresso Paulista de Especialidades), que foi realizado pela SPMV (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária) em parceria com a Pet South America, reuniu mais de 1.100 congressistas e mais de 80 palestrantes, em cerca de 120 palestras voltadas a profissionais do setor e estudantes de veterinária. Além disso, a Andipet (Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Pet) promoveu sua primeira conferência, com o tema A conquista do consumidor em um mercado cada vez mais competitivo, que contou com a participação de 120 pessoas e 12 palestrantes.

No total foram cerca de 115 horas de conteúdo técnico voltado para empresários e médicos-veterinários. [/userpro_private]

 

Gostou? Compartilhe!

Veja também...

Clique na imagem para folhear a revista 

Eventos Próximos

Parceiros

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.